
COMO FUNCIONA A RADIOFREQUÊNCIA NO REJUVENESCIMENTO ÍNTIMO
O uso da radiofrequência gera calor nos tecidos, e provoca a contração imediata das fibras de colágeno e ativa a formação de novas estruturas assim que a temperatura atinge e se mantém entre 40 e 42ºC. As pesquisas e a prática da radiofrequência, descobriu que temperaturas entre 36 e 38ºC, reorganizam o colágeno do corpo , promovendo o rejuvenescimento de todos os tecidos com melhora a produção de fibras elásticas no tecido subcutâneo proporcionando firmeza à pele.
É por isso que essa técnica é muito utilizada em pacientes que querem rejuvenescer e combater a flacidez, que é uma das maiores reclamações do universo feminino. A radiofrequência aumenta a vasodilatação e estimula a nutrição do tecido aumentando imediatamente a síntese de colágeno e elastina, também minimiza estrias e celulites, além de melhorar a circulação sanguínea e linfática.
A procura por tratamentos estéticos para rejuvenescimento íntimo com a radiofrequência é recente, mas tem aumentado muito por se tratar de técnica não invasiva (não ablativas), sem necessidade de tempo de recuperação, muito eficaz, com resultados excelentes já nas primeiras sessões.
TÉCNICA NÃO ABLATIVA (NÃO INVASIVA) COM RADIOFREQUÊNCIA
A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece a saúde sexual como parte integral na saúde do indivíduo e com grande influência na qualidade de vida, e a define como um estado de bem estar físico, emocional, mental e social ligado à sexualidade, sendo influenciada por fatores biológicos e psicológicos.
As características anatômicas da genitália feminina possuem diversas variações, e quando a percepção da mulher sobre isso é negativa, pode interferir no seu comportamento sexual independente da sua idade e nível sociocultural, a radiofrequência é um tratamento eficaz com poucos riscos para a mulher, que pode reconquistar sua autoconfiança e bem-estar em relação a sua percepção de feminilidade e sexualidade.
TIPOS DE VAGINA
Os resultados obtidos com a radiofrequência no rejuvenescimento íntimo são impressionantes e o nível de satisfação visual entre as mulheres que realizam o tratamento, é alto, impactando de forma positiva em sua autoestima.
São vários os benefícios proporcionados por esse tratamento, o qual pode ser feito por mulheres de todas as idades que apresentam algum desconforto na região íntima. O tratamento provoca um aumento da temperatura local estimulando a produção de novas fibras de colágeno levando a REGENERAÇÃO e REJUVENESCIMENTO da região, melhorando a lubrificação e diminuindo as dores durante o ato sexual como por exemplo no vaginismo pois proporcionar maior flexibilidade do tecido vaginal.
INDICAÇÕES PARA O REJUVENESCOMENTO ÍNTINO COM A RADIOFREQUÊNCIA
O tratamento com a radiofrequência intima não é só sobre estética, mas é uma técnica que atua nos problemas fisiológicos que incomodam as pacientes, como:
- Ressecamento vaginal
- Ardor ou queimação vaginal
- Ardor ao urinar
- Micção urgente
- Infecções do trato urinário
- Sangramento após relação sexual
- Dor ou desconforto durante o ato sexual
- Encurtamento do canal vaginal
- Lubrificação vaginal diminuída durante a atividade sexual
- Síndrome urogenital
- Atrofia vaginal e vestibular
- Dispareunia
- Incontinência urinária – junto com os exercícios fisioterápicos
- Flacidez vulvar
Os resultados com a radiofrequência íntima são eficientes e rápidos. Por isso, é possível notar diferença desde a primeira sessão. Em média, cada sessão dura de 8 a 20 minutos. Ademais, o número indicado varia de 4 a 8, dependendo do objetivo do tratamento.
CONTRA INDICAÇÕES DA RADIOFREQUENCIA ÍNTIMA
- Marca-passos cardíaco
- Câncer ou metástase
- Gravidez
- Infecções sistêmicas ou locais
- Transtornos de sensibilidade
- DIU de cobre
- Exame de Papanicolau alterado
De acordo com a intensidade dos sintomas e de acordo com exame clínico, será indicado o tratamento somente de vulva, vagina, as 2 áreas associadas e/ou exercícios pélvicos.
