A radiofrequência não é exatamente uma novidade: a tecnologia foi descoberta ainda no século XIX pelo físico francês Jacques-Arsène D’Ansorval, considerado por muitos, como um dos grandes estudiosos da radiofrequência e seus efeitos no corpo humano. Desde então, foi largamente utilizada nas transmissões de rádio e TV, além de contribuir para a expansão de celulares e satélites. […]
Graças às pesquisas científicas realizadas nos últimos 50 anos, tanto na China como no Ocidente, os efeitos da Acupuntura vêm sendo desvendados. Seu mecanismo de ação tem sido demonstrado à luz da ciência atual com a descrição de bases fisiológicas.
O tantra é uma das muitas vertentes das linhagens indianas que lidam com o corpo e com a mente de forma a experienciar e resolver diversos aspectos da nossa vida, no caso do tantra, da sexualidade e de aspectos e disfunções dessa área.
Após aquisição de ganho de força e resistência muscular do assoalho pélvico inicia-se o trabalho com atividades com sobrecarga do assoalho pélvico (treinamento funcional), ou seja, situações de esforço como tossir, pular, andar, correr, subir escadas, agachar, exercícios abdominais associando-os a contração perineal, etc.
A terapia comportamental inclui orientações ao paciente quanto à ingestão hídrica diária, horários de micção e realização de diário miccional.
Cones vaginais são dispositivos intravaginais com várias opções de pesos que podem ser introduzidos pela própria paciente via vaginal fornecendo contra resistência e estímulo sensorial aos músculos do assoalho pélvico à medida que eles se contraem.
O procedimento com o Biofeedback manométrico consiste na utilização de uma sonda vaginal e/ou anal, que é inflada dentro do espaço vaginal ou anal, de maneira que exerça uma pressão contra a parede do local aplicado.
A eletroestimulação (utilização de estímulos elétricos) é um recurso essencial, dentro do tratamento, para recuperar a contração da fibra muscular que está diminuída ou ausente.
Alterações e deformidades da coluna alteram a biomecânica da pelve e podem comprometer o bom funcionamento dos músculos do assoalho pélvico.
Todos os músculos do corpo podem ser fortalecidos através de um programa de treinamento muscular, porém, no caso dos músculos do assoalho pélvico é preciso saber identificá-los antes de iniciar os exercícios. Um meio fácil para testá-los é tentar impedir o fluxo urinário (esfíncter uretral) durante a micção.